Announcements:

pás de criste

Música

9.11.2010

A "jubentude"

B'a Noite a todos os meus leitores.
Hoje vou explicar-vos o que se passa com a Juventude de hoje em dia.

[fim do prefácio]

O que acontece é o seguinte, a juventude anda-se a estragar. Não estou a dizer que seja possível aproveitar ao máximo a juventude sem estragar alguma coisa, não é. Mas o que a juventude de hoje estraga já é exagero. Nem que seja por estragarem tecido para fazer estas calças que hoje em dia se usa! Vejo putos de onze anos a usar brincos maiores que os próprios genitais. Vejo camisolas que substituem as calças, calças que substituem as meias, e cuecas que substituem a camisola. E as raparigas? Sabem como é que eles chamam a uma de onze anos? Grávida.

Até aqui, tenho o vosso entendimento e concordância?

Continuemos então.
Se fosse só pelo aspecto da "gerecção rebelde" (desculpa Kate, não resisti a fazer outra piada com erecções.),  eu não me importava - mas o que se passa de pior é o aspecto de, vá, não é que sejam burros, mas...


Vá, pronto...
Err...
...falta-lhes inteligência.


Deixo-vos com um texto de autoria de um aluno de nono ano da zona das Caldas da Rainha.

"O PIPOL E A ESCOLA’

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola.
Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola.Primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem ‘os Lesiades’’s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o ‘garra de lin-chao’ é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço
de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de
xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar
um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?"

Se não perceberem, eu posso postar a tradução amanhã antes de escrever o post de amanhã.
O texto não é de minha autoria, é transcrito. E sim, é verídico.
Vou pedir desculpa por não postar mais nada de minha autoria, mas acho que o post já está grande o suficiente e que não vai ganhar nada com o seu prolongamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário